Sobre mim

╔.☆. .═════════════╗

Olá, Mundo!

╚═════════════. .☆.╝

Meu nome é Wellington Júnior, mas sou conhecido na internet como Orangethewell. Atualmente tenho 18 anos e ainda estou aprendendo a viver no mundo. Sou programador desde meus 14 anos, aprendi a criar vários programinhas com a ajuda da internet, e em 2024 eu decidi me especializar fazendo um curso de TI para Internet.

Desde a infância, sempre fui muito fã de jogos, fui marcado pelos jogos da Nintendo, principalmente Super Mario 64. Era incrível a sensação de liberdade que você tinha nesse jogo, você podia pular, fazer acrobacias, voar, lutar contra inimigos e ainda salvar uma princesa, mesmo você sendo um encanador vestido de vermelho com um macacão azul.

Eu jogava muito no computador dos meus irmãos, quase não deixava eles mexerem. Jogava no emulador, já que eu não tinha um video-game da Nintendo. Depois de algum tempo, eu ganhei um Playstation 2, e joguei muitos jogos que comprava nas lojinhas de 3 por 10. Era uma sensação indescritível ir na feirinha no final de semana para comprar joguinhos. Infelizmente não zerei muitos deles, mas com certeza eu tinha uma caixa cheia de joguinhos.


─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Quando eu tinha uns 12 anos, ganhei meu primeiro notebook. O mundo se expandiu, agora eu podia jogar Minecraft, um jogo que meus primos jogavam muito, podia criar animações no Pivot Animator 4, criar vídeos para internet o sonho de infância de ser youtuber e jogar joguinhos com gráficos melhores. Nessa idade conheci um jogo Indie que me marcou na infância e me marca até hoje: Undertale, o jogo onde você não precisa matar ninguém!

Esse jogo expandiu minha mente, principalmente depois que eu descobri que ele foi feito por apenas uma pessoa. Começou a despertar em mim o desejo de criar os meus próprios jogos. Com isso fui atrás de aprender um monte de ferramenta para criar jogos. Me aventurei na Unity, no RPG Maker MV, no Game Maker, criei jogos sem uma Game Engine, só usando frameworks.

E quem dera se fosse só isso que fiz. Eu acabei perdendo meu notebook depois de um tempo, teve uns problemas na tela e acabei trocando por um notebook pior sem perceber. Com isso eu aprendi a usar o Linux, já que ouvia falar que ele era um sistema operacional que travava menos do que o Windows. Foi uma grande aventura, aprendi como sistemas operacionais funcionavam e quase tentei criar um!


─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Algo que sempre admirei foi a leitura. Eu não sou uma pessoa muito culta quando se trata de ler. Mas além de me sentir super legal quando estou lendo um livro, acho insano como a leitura exercita a nossa mente. Gosto muito de desenhar, e exercitar a mente a criar uma imagem de um personagem, de um cenário, de uma situação é algo valioso. O primeiro livro que li, obviamente tirando as revisitinhas da Turma da Mônica e a Bíblia, foi o livro O Pequeno Príncipe. Quando eu era mais novo, minha prima lia esse livro para mim quando eu ia dormir na casa dos meus tios. E para falar a verdade, até pouco tempo, eu não tinha lido esse livro por completo.

Como eu era muito novo na época, eu não conseguia focar muito na história, mas algo sempre me cativava sobre aquela história. Depois de um tempo eu passei um longo período sem visitá-los para dormir, e por conta disso nunca cheguei no final do livro. Só quando eu tinha uns 13, 14 anos que eu fui pegar o livro na biblioteca para ler, e aí sim eu consegui terminar de lê-lo. Alguns anos atrás, minha mãe achou uma cópia dele no lixo perto de casa, e pegou e trouxe para mim. Eu li ternamente a história do principezinho. Relembrando como esse livro marcou minha infância. Depois de algum tempo desse evento, ela comprou uma cópia novinha do livro para mim. Valeu, mãe!

•| ⊱✿⊰ |•

•| ⊱✿⊰ |•

Quando eu completei uns 16 anos, eu consegui ter uma conta no banco, e com isso comecei a comprar livros. Comprei 2 em específico, um que já tinha lido algumas páginas antes e um que eu cheguei a assistir um filme sobre: Meu pé de laranja lima e a menina que roubava livros. O primeiro eu consegui ler inteiro e chorei muito com o final, o segundo eu ainda estou lendo, já que ele é um livro beeem maior do que o outro, e como eu disse, não sou uma pessoa muito culta.

Hoje em dia eu não posso comprar mais livros. Nem porque eu não tenho dinheiro, e sim porque ganhei muitos livros de uma amiga especial, que minha mãe trabalhava para ela. São memórias de alguém que olhou para mim quase como uma vó olha para um neto, e olhe que ela nem sequer era velha o suficiente para ser mãe da minha mãe. Tava mais com aparência de irmã ou filha da minha mãe. Independente de como eu considero ela especial, eu preciso honrar o que ela me deu com muito carinho.

╔─━━━━━━░★░━━━━━━─╗

Informações aleatórias

╚─━━━━━━░★░━━━━━━─╝

  • Bom, como eu disse, eu já tive mais de um notebook, agora eu nem sequer me lembro de quantos notebooks eu tive. Garanto que foram pelo menos uns 4 notebooks, um Samsung com placa de vídeo Nvidia gtx 710M, i7, porém não lembro a geração, um Positivo até que bonzinho, com i3, um que não lembro o modelo, mas era um Pentium, e por último um MSI, i5 se não me engano. Depois disso comecei a usar computador de mesa.
  • Além do Playstation 2, eu ganhei um Xbox 360 da mesma amiga que me deu os livros. Era do filho dela, mas ele não ligava muito para ele, foi um dos melhores presentes que recebi. Além disso, tenho um Gameboy Color com uma carcaça meio velha, mas que ainda funciona muito bem e um Nintendo DS, onde joguei muito Super Mario 64 DS e RPGs do Mario e Luigi.
  • Até hoje, eu tenho apenas um jogo publicado na Gamejolt. Foi um jogo que fiz em 2017 sem nenhuma pretenção, o primeiro jogo que fiz. Já fiz várias propostas de um remake, mas até hoje não saiu. Nem me pergunte quando vai sair porque sinceramente eu não faço ideia.
  • Gosto muito de animais! Foi difícil, mas depois de muito tempo eu consegui convencer o pessoal de casa a termos uma cachorrinha. Meio que foi do nada, já que ela apareceu na nossa porta abandonada, e por isso decidimos adotá-la. Ela se chama Lua e está bem feliz com a vida que ela leva aqui em casa!